

Contratar com o Poder Público pode ser uma oportunidade, e tanto, para expandir seus negócios nesse mercado único, basta que o fornecedor esteja interessado e qualificado para entregar bens e serviços, porque os órgãos públicos têm demanda contínua e alto consumo, para atender necessidades de diversas áreas.
Algumas são as vantagens de entrar nesse mercado, como vender ou prestar serviços conhecendo exata e previamente o que será entregue e as condições para esse fornecimento; as descrições dos produtos e serviços, margem de preço e como o contrato vai ser executado, com as regras específicas da licitação ou da contratação direta, já que tudo deverá estar previsto nos editais e nas minutas dos contratos.
Não há necessidade de investimento em propaganda e outros meios de comunicação pública, essa obrigação em regra é do próprio órgão público.
A empresa não precisa ser a mais conhecida no negócio, precisa sim comprovar a sua técnica e experiência no ramo da contratação pretendida pela Administração.
A empresa participante pode estar localizada em qualquer região do país, desde que consiga cumprir os prazos exigidos, isso que importa! O foco está na eficiência!
Ainda há benefícios específicos para micro e pequenas empresas que pretendam participar da licitação.
No caso, como as contratações públicas devem respeitar requisitos legais, que compreendem desde a apresentação da documentação correta até a execução contratual, é aconselhável que os interessados em contratar com o Governo não se aventurem às cegas, ao contrário, possam contar com o auxílio de profissionais especializados para a sua consultoria e assessoria em licitações públicas. Especialmente, porque é possível responsabilizar empresas por atos irregulares que podem prejudicar o interesse público.
Assim, nossa equipe do GDR Consultoria está preparada e disposta a ajudar a sua empresa a ingressar nesse mercado.
#gdrconsultoria #consultoriaadministrativa #contratospublicos #licitacoespublicas #bens #servicos #assessoriaemlicitacoes #consultoriaemlicitacoes #empresas #microepequenasempresas #mercadodelicitacoes